quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeito Mauro toma posse na nova diretoria da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, tomou posse como 2º tesoureiro na nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), no encerramento do 28º Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 no espaço da Expominas, em Belo Horizonte. O novo presidente da entidade é o prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, que assume para o biênio 2011/2013, período em que estará à frente da maior associação estadual de municípios do país. A posse foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho; os senadores Aécio Neves e Clésio Andrade; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes. A eleição da nova diretoria aconteceu em março. Para o prefeito Mauro Zanin, a AMM é uma associação forte, respeitada e a nova diretoria vem com propostas firmes para defender e representar as cidades mineiras nas suas reivindicações frente aos governos estadual e federal. “Temas como o pacto federativo, uma melhor distribuição de recursos para as prefeituras e o próprio fortalecimento da AMM estarão sempre na pauta”, afirmou o prefeito. A entidade congrega os 853 municípios do estado, dos quais 582 são afiliados. Durante o 28º Congresso aconteceu também uma feira para desenvolvimento dos municípios, com palestras diversas temáticas, entrega de prêmios e onde os expositores falaram diretamente com prefeitos e secretários municipais, apresentando produtos, serviços e propondo parcerias. O tema principal do evento foi “Comunicação, Ferramenta de Gestão Municipal”. Entre os principais palestrantes, presença do jornalista Caco Barcellos, da deputada federal Manuela D’Ávila e dos economistas Gil Castello Branco e Carlos Sardenberg. O governador Antônio Anastasia esteve presente na abertura solene ocorrida no dia 4.
 
Reunião com secretário de Saúde
Na quinta-feira, 5, o prefeito Mauro participou com outros convidados de uma reunião paralela dentro da Expominas com o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques. Entre os assuntos discutidos, os repasses de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para as prefeituras.
 
Após a reunião, o prefeito convidou o secretário Antônio Jorge para estar presente em Paraíso durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família no bairro São Sebastião. O convite foi aceito, restando à Prefeitura definir a data de entrega da nova USF, construída com recursos municipais e estaduais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário