segunda-feira, 16 de maio de 2011

Arantes defende mudança emergencial do novo Código Florestal em pronunciamento na ALMG

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) teve a oportunidade de fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta semana, em favor da reforma emergencial do Código Florestal Brasileiro, que tem sido debatido nos últimos dias no Congresso Nacional. O impasse entre os parlamentares federais tem deixado Arantes muito preocupado, pois o político entende que para a agricultura sobreviver no País, a nova legislação precisa vir com mudanças breves. Os deputados Vanderlei Miranda (PMDB), Inácio Franco (PV), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Fabiano Tolentino (PRTB) que estavam presentes na reunião, elogiaram o pronunciamento de Antônio Carlos, pelo seu trabalho incansável em prol da defesa dos interesses do produtor, que tem deixado o homem do campo até então como criminoso.

Arantes criticou o excesso de exigências na atual legislação. “Temos lavouras estratégicas, como de arroz e café, que geram mais de oito milhões de empregos diretos e indiretos. Mas as exigências do código atual põem em risco esses empregos e estes plantios. Há o problema, ainda, da elevação dos preços dos alimentos”, alertou.

O parlamentar aproveitou para elogiar o posicionamento do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) relator do novo código. “Aldo Rebelo é um homem nacionalista, sensato e ético. Desde o início, trabalhou com espírito democrático, ele soube ouvir os ambientalistas, os representantes de ONGS ligadas ao meio ambiente e os sofridos produtores para chegar a uma decisão próxima ao consenso, a fim de possibilitar uma vida mais digna ao homem do campo”, expôs Arantes. O presidente da Comissão de Política Agropecuária ainda se recordou que Aldo visitou sítios, fazendas para entender de perto a situação difícil em que vivem os produtores.
Arantes foi elogiado por colegas pela sua defesa ao produtor rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário