sábado, 21 de maio de 2011

A mais exclusiva das Ferraris


Apesar de ser sonho de muitos, ter um Ferrari na garagem é para poucos. A marca do "Cavallino Rampante" sempre foi sinônimo de exclusividade e requinte. Mas, existe um cidadão norte-americano (milionário, é claro) que pode se orgulhar e dizer que aquela Ferrari em sua garagem é única, só ele tem. O nome do colecionador é Peter Kalikow e sua mais recente aquisição é a Ferrari Superamerica 45, que foi apresentada ao mundo nesta sexta-feira (20) durante a abertura Concorso d"Eleganza Villa d"Este, um dos mais tradicionais encontros de carros antigos e raridades do mundo e que é realizado anualmente à beira do Lago Como, no norte da Itália.
Desenvolvida pela Ferrari Design, a divisão de personalização da empresa, a Superamerica carrega o número 45 para fazer referência aos 45 anos desde que Kalikow, que mora em Nova York, se tornou cliente da Ferrari.
O modelo é baseado na série limitada a 80 unidades chamada SA Aperta, versão conversível do cupê 599 GTB. Porém, para garantir a exclusividade de seu cliente VIP, a Ferrari fez pequenas modificações na carroceria, a fenda dupla nos para-lamas dianteiros, capô com novas saídas de ar e os para-choques traseiros, que também passam a contar com saídas de ar perto das rodas. As estruturas de alumínio que ficam logo atrás dos encostos dos assentos do SA Aperta cederam lugar a prolongamentos integrados à carroceria, no Superamerica 45. Há ainda uma haste horizontal, feita de fibra de carbono, sobre a borda da tampa do porta-malas, com luz auxiliar de freio integrada.
Uma parte do carro que recebeu atenção especial foi o teto escamoteável. Ele é rígido e também usou fibra de carbono em sua construção, para ajudar na redução do peso total do veículo, e incorpora uma tela na parte traseira. A carroceria do modelo é pintada numa tonalidade especial de azul metálico, a Blu Antille, mesma cor de outro carro da coleção de Kalikow, uma Superamerica Cabrio 400 1961. A mesma tinta azul foi usada para tingir parte dos raios das rodas.
Para delírio do senhor Peter Kalikow, a Ferrari reserveu para seu modelo exclusivo, o super motor V12 6.0 litros de 670 cv (a 8.250 rpm) e 63 kfgm de torque (a 6.500 rpm), que equipa a SA Aperta. Velocidade máxima e aceleração de 0 (zero) a 100 km/h não foram divulgados pela fabricante italiana, muito menos quanto o milionário terá que desenbolsar pelo modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário