sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lei antibullying é aprovada na Câmara de Itaú de Minas e vereador apresenta projeto para lei do silêncio

Um Projeto de Lei, de autoria do vereador Geovan dos Santos (Magaiver), que dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying” por instituições de ensino e de educação infantil na cidade, foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira (17) e agora segue para a sanção ou não do prefeito.
Segundo o vereador, existem muitos casos de bullying no município, inclusive, o Conselho Tutelar está cheio de casos. Geovan destacou que é um projeto simples, mas que no futuro pode fazer a diferença.
Em entrevista para a Rádio Boa Nova, Magaiver comenta sobre este projeto antibullying.
O vereador Geovan dos Santos também apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira (17) um Projeto de Lei que institui no município a Lei do Silêncio, dizendo que essa é uma tentativa de sanar os problemas de som alto provocados pelas pessoas que não se importam com o sossego alheio.
Geovan destacou que este Projeto de Lei visa os veículos que ficam na porta de lanchonetes ou que transitam pela cidade. Com relação aos veículos de propaganda volante e o som na porta dos estabelecimentos comerciais, conhecido como porta-de-loja, já existe uma lei sancionada, que só falta a sua implantação pelo Executivo.
Para a nossa reportagem, Magaiver disse ainda vai encabeçar um abaixo-assinado, reforçando este Projeto de Lei, que será encaminhado ao Ministério Público da Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário