sábado, 28 de maio de 2011

Feira Livre de Itaù de Minas

Era realizada toda sexta-feira na Praça Nossa Senhora das Graças, hoje está sendo realizada ao lado da igreja Santa Terezinha, ela começa de manhãzinha e vai até por volta do meio dia, a feira livre de Itaú de Minas não é apenas um lugar para se fazer compras. É também é um local escolhido por muitos para rever amigos, trocar idéias e ainda saborear um delicioso pastel feito na hora. O local mais frequentado é a barraca de pastéis da dona Ana, a “famosa barraca da Ana do pastel”, seus pasteis fritos na hora são grandes atrativos.  

A dona de casa, Maria Helena Moraes é uma freqüentadora de carteirinha. “Eu sempre compro aqui na Feira porque o preço é melhor, nunca deixo de dar uma passadinha ”. Finalizou, enquanto fazia uma compra de uma belíssima samambaia da Floricultura Varanda Verde, de propriedade do Sr. Ademir Antonio Rosa.  
Na feira são encontrados somente produtos frescos e com qualidade, valorizando assim, os pequenos produtores e seus produtos. Os produtos mais encontrados são as frutas, verduras, legumes, ovos caipira, frango vivo, queijos, carnes, doces e quitandas caseiras e peixes. É uma importante fonte de abastecimento da população  

Mesmo os supermercados, fazendo a famosa quinta verde, um dia antes. A dona de casa tem deixado para buscar seus alimentos na feira, por cauda da diversidade e qualidade dos produtos, o contato entre o feirante e o público, e tudo isso faz muita diferença.  
Os fregueses conhecem as barracas e os feirantes pelo nome, e isso proporciona um conforto que não há nos supermercados.  
A Feira Livre de Itaú de Minas não tem propaganda através de meios de comunicação, tampouco panfletos. O que acontece é a propaganda boca-a-boca. A feira por si própria atrai os consumidores pela sua tradição em acolher bem os consumidores, oferecer preços mais acessíveis e produtos vindos direto do produtor para a mesa do consumidor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário