quarta-feira, 25 de maio de 2011

Arantes e prefeitos de Itaú de Minas e Fortaleza de Minas levam demandas de segurança ao delegado regional em Passos

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) se reuniu com o delegado regional de Passos Carlos Alves Francisco recentemente, acompanhado dos prefeitos de Itaú de Minas Jorge Lopes de Morais (PSDB) e de Fortaleza de Minas Altair Prado Silva (DEM). Junto deles também marcou presença o chefe de gabinete da prefeitura de Itaú de Minas Donizete Antônio Bárbara. Em pauta, a segurança dos dois municípios. A cidade de Itaú de Minas, por exemplo, já foi alvo de várias audiências marcadas pelo deputado em Belo Horizonte, inclusive, com o chefe da Polícia Civil Jairo Lélis, sempre ao lado de lideranças do município, que exigem ações eficazes no combate à criminalidade. Um problema naquela cidade apontado por todos é a de que o delegado responsável pela cidade de Itaú de Minas é o mesmo que age no município de Pratápolis. Apesar de Itaú de Minas exigir mais da presença do delegado citado, este permanece mais na cidade de Pratápolis. “Já levamos este problema à chefia da Polícia Civil na Cidade Administrativa e pelo visto há uma desobediência, visto que não estamos vendo a presença constante do delegado na cidade de Itaú”, alega Arantes. Donizete apontou mais: “Quando ele vai uma vez por semana, ele dá uma passada rápida e não atende a nossa demanda”. O prefeito Jorge lembrou que Arantes tem sido solícito e atencioso desde o início da demanda, quando várias representantes da cidade estiveram em reuniões em Belo Horizonte para abordar o tema. As lideranças também alegam que a posição estratégica da cidade às margens da MG 050 e sua proximidade com a fronteira do Estado de São Paulo serve como atrativo para a ação de bandidos. Depois das exposições do deputado e do prefeito, o delegado regional se comprometeu a incumbir a uma delegada para trabalhar constantemente no município de Itaú de Minas, pois esta está para vir para a regional de Passos.
Donizete Bárbara, o prefeito Jorge Morais, o delegado Carlos Francisco, o deputado Antônio Carlos e o prefeito Altair Prado.
Já em Fortaleza de Minas, Antônio Carlos disse que o delegado que ali trabalha é o mesmo que é o responsável pelo município de Jacuí e que suas ações foram pontuadas por elogios. “A medida do possível e dentro das condições de trabalho, ele tem feito um bom trabalho, mas estamos pedindo apoio aquele município também”, ponderou o parlamentar.
Antônio Carlos achou o encontro positivo e reiterou: “Este assunto de segurança em Fortaleza e principalmente em Itaú tem sido alvo de várias reuniões nossas com Polícia Civil e Militar. Não descansaremos enquanto não tivermos uma solução mais eficaz para o problema, mas tivemos uma bela impressão do doutor Carlos, que se mostrou muito receptivo para resolver esta solicitação coletiva”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário