quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mãe prostituía filha em troca de pedras de crack

Para sustentar o vício em crack, a mãe de uma menina de 14 anos deixava que um traficante mantivesse relações sexuais com a garota em troca de pedras da droga. A própria adolescente, que mora em Divinópolis, na Região Centro-Oeste do Estado, procurou a Polícia Militar para dizer que estava sendo explorada pela mãe.

O caso foi descoberto pela PM quando dois militares da Patrulha Escolar foram abordados pela jovem enquanto faziam visita na Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde a adolescente estuda. Ela teria pedido para conversar em particular com um soldado. Segundo o comando da polícia na cidade, como não tinha dinheiro para pagar o traficante, a mãe obrigava a filha a ter relações sexuais com ele como forma de pagamento.

O Conselho Tutelar de Divinópolis já acompanhava a família da jovem. A mãe teve a identidade preservada para não prejudicar a menina. Em depoimento à polícia, ela culpou a tia da garota pela exploração sexual.

Na última terça-feira (24), o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE-MG), que vai investigar a situação dos envolvidos. A garota foi encaminhada para um abrigo. A Polícia Civil também vai investigar o caso e tentar prender o traficante, que está foragido.

Segundo a PM, a Patrulha Escolar está na cidade há apenas uma semana e tem como objetivo aproximar estudantes e policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário