terça-feira, 31 de maio de 2011

Mãe é presa por tentar matar filhos de 2 e 5 anos em São Tomás de Aquino

Uma mulher de 30 anos, residente na zona rural de São Tomás de Aquino, foi presa na manhã de sábado, 28 de maio, após tentar matar os filhos, uma menina de dois anos e um garoto de cinco. Logo após, ela tentou acabar com a própria vida.
De acordo com informações policiais, a mãe teria dado intencionalmente uma superdosagem de para as crianças e logo após também ingeriu parte deles. Os medicamentos dados foram Tegretol, Clonazepam e Alprazolam. Eles são do grupo dos ansiolíticos, calmantes e anticonvulsivos. Os dois últimos são medicamentos tarja preta e a venda é controlada por médica. A mulher tinha os remédios em , que eram de uso contínuo do filho mais velho.
De acordo com informações policiais, após ingerir os medicamentos, a mulher começou a passar mal e chamou os vizinhos, informando que também tinha dado remédios para os filhos. Eles foram verificar e encontraram as crianças já inconscientes dentro de casa. Os populares levaram os três para o hospital de São Tomás de Aquino. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. A mãe e os filhos receberam atendimento médico e foram encaminhados com urgência para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.
Motivação
De acordo com a PM, a família vinha sendo acompanhada pelo serviço de assistência social do município. A mulher sofria de depressão e também fazia uso de medicamentos controlados. As crianças passavam por atendimentos no Centro de Referências de Assistência Social (Cras), porque se apresentavam em estado de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário