quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vereadores fazem duas sessões no dia e aprovam projetos, e proposições de emendas para a elaboração da Lei Orçamentária de 2012

Nesta terça-feira (31) houve duas sessões na Câmara Municipal de Itaú de Minas. Na primeira, ordinária, entrou na Casa o Projeto de Resolução nº 01/11, da mesa diretora, que acrescenta alguns dispositivos na resolução que estabelece normas para concessão de títulos honoríficos. Entrou também na Câmara a Proposição de Emenda nº 02, ao projeto de Lei nº 13, de diversos autores, que trata sobre a segurança das escolas municipais, proibindo a entrada de celulares.
Foi apresentado, e posteriormente aprovado, o Requerimento nº 28/2011, de autoria do vereador Antônio dos Reis Nunes, que requer cópia de um processo licitatório da Prefeitura.
As indicações apresentadas foram oito. O vereador Zetinho apresentou cinco. Ele pede a construção de uma caixa de óleo (tipo caixa de gordura) na oficina de veículos da Prefeitura; a instalação de telefone fixo na Usina de Reciclagem; a instalação de alarme no depósito de remédios da Farmácia Municipal; que os motoristas das ambulâncias tenham um celular corporativo; e que os empresários do Distrito Industrial sejam orientados para afixarem a numeração de seus estabelecimentos, pois os Correios começarão, a partir da próxima semana, a entregar correspondências naquele local.
O vereador Carlos Alberto apresentou duas indicações, ele pede que seja instalado um purificador de água na cozinha do velório municipal e também que sejam doados uniformes aos servidores públicos do cemitério municipal. Já o vereador e presidente da Câmara Sandro Médice fez uma indicação pedindo a cobertura de quadra no complexo Três Marias ou a doação de área para construção de uma quadra para a Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli.
Nesta terça-feira (31) foram aprovados em primeira votação quatros projetos, sendo o que trata da colocação de lixeiras suspensas nas calçadas, de autoria do vereador Gilson, e o que dispõe sobre o uso de sacolas plásticas biodegradáveis para acondicionamento de produtos e mercadorias nos estabelecimentos comerciais no município, de autoria da vereadora Evandra.
Foram aprovados ainda os Projetos de Lei, de autoria do vereador Carlos Alberto, que alteram nome de duas ruas do Bairro Belvedere, passando a Rua 4 a se chamar Rua Cláudia Cristina Rosa (filha do Sr. Chico Marcelino); e a Rua 5 para  Rua Vitalino Antônio Cezário (Talico).
Logo após a sessão ordinária, aconteceu uma extraordinária, sem remuneração, onde foram aprovadas quatro proposições de emendas para a elaboração da Lei Orçamentária de 2012.
Essas emendas prevêem a implementação do Programa Bolsa-Atleta; a construção de canil municipal; a implantação do Distrito Industrial II; e a implantação da faculdade aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário