terça-feira, 7 de junho de 2011

Itaú de Minas recebe representantes do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e discute ações regionais

Representantes do Circuito Turístico Nascentes das Gerais se reuniram com algumas autoridades no mês passado, em Itaú de Minas, para discutir e dar andamento a algumas ações pertinentes às cidades que envolvem o circuito.
De acordo com o gestor do circuito, Kleyber Jorge da Silveira, durante a reunião foram apresentadas as demandas que os circuitos fizeram na audiência pública em Itajubá, no início de abril, junto a Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Ele contou que entre as solicitações estão a construção e restauração de postos de informação turística, o tratamento de água e esgoto, melhoria do acesso as rua e estradas, implantação e melhoria da sinalização turística rodoviária, urbana e rural, restauração e conservação dos espaços públicos e preparação da região Sul de Minas para o fluxo de turistas na Copa de 2014, entre outras.
Durante o encontro, Kleyber disse que foram analisadas as cidades que estão se organizando para encaminhar a documentação para receber o ICMS Turístico em 2012. Segundo ele, das dez cidades que envolvem o Circuito Turístico Nascentes das Gerais, sete estão se preparando para isso, sendo, Capitólio, São João Batista do Glória, Pratápolis, Guapé, Carmo do Rio Claro, Itaú de Minas e Delfinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário