sábado, 11 de junho de 2011

Solenidade marca comemorações de 236 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Na manhã do dia 07 de junho, terça-feira, no pátio do 12º BPM,  realizou-se, uma  solenidade Cívico Militar, em homenagem aos 236 anos  de existência da Corporação de Tiradentes, com o Slogan: “Ao seu lado fortalecendo a cidadania”.
  
O Comandante do 12º BPM, Major Izaldo José Teixeira, presidiu a cerimônia e recebeu em grande estilo e com muita alegria, varias autoridades da cidade de Passos e Região, recebendo também militares da reserva e reformados acompanhados de seus familiares, profissionais da imprensa escrita, falada e televisada, que vieram prestigiar a solenidade.
   
O Diretor do Núcleo da União dos Militares de Minas Gerais em Passos, Cel PM José Carlos Lemos, fez a entrega de certificados aos Colaboradores Beneméritos do Núcleo da UMMG de Passos.
   
O Colégio Tiradentes teve presença ativa no evento através da participação de alunas da 2ª e 3ª série do Ensino Médio, com “Marimba” quando tocaram a canção de parabéns à Polícia Militar pelos 236 anos. Um pelotão representativo de alunos do colégio também participaram só desfile.
   
Buscando enaltecer e dar visibilidade a vários militares do Pelotão de Comando e Serviço (PCS), foram homenageados e agraciados pelos bons e relevantes serviços prestados, àqueles policiais militares que se destacam em suas funções administrativas, recebendo cada um, das mãos do Comandante, um certificado de Destaque nas modalidades Administrativo, Gerencial, Musical, Copom e Motorista Padrão.
   
Também reconhecendo os bons serviços prestados pelos policiais militares da atividade fim das  77ª Cia PM, 110ª Cia PM e 246ª Cia PM, cujas atuações foram merecedoras de destaque, durante as suas atividades operacionais, o Comandante também fez a entrega de  um certificado a todos os agraciados.
   
O ponto alto da solenidade, foi quando o Major Izaldo José Teixeira, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, fez a aposição da medalha nos graus bronze e prata, no uniforme dos Policiais Militares agraciados, entregando também o respectivo diploma.
   
Fazendo uso da palavra, o Major Izaldo, agradeceu a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário