sexta-feira, 3 de junho de 2011

Arantes e empresários de Nova Resende pedem apoio ao Governo para evento de lingeries no município

deputado estadual Antônio Carlos Arantes se reuniu nesta terça-feira, 31, na capital mineira na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O parlamentar, acompanhado do proprietário da empresa ‘Confecções Maria Flor’, Mauro Roberto Martins e dos empresários do ramo de confecções de lingeries Wellington José de Almeida e Roberto Magalhães Ribeiro, foi recepcionado pelo subsecretário da pasta Marco Antônio Rodrigues da Cunha, pelo superintendente de Cooperativismo e Apoio ao Setor Terciário João Israel Neiva e pelo superintendente de Arranjos Produtivos Locais Felipe Scherer. O objetivo foi pedir a Secretaria um recurso para incrementar uma feira regional de exposição de confecções, principalmente de lingeries, que será realizada em setembro em Nova Resende. Outros municípios estariam envolvidos nesta feira como São Pedro da União, Bom Jesus da Penha, Jacuí, Conceição da Aparecida, Areado, Juruaia, entre outros. O Governo propôs fazer uma parceria para capacitar a mão-de-obra por meio de cursos profissionalizantes. A falta de pessoas preparadas para atuar neste setor é considerada um grande gargalo.
Segundo os empresários do município, com relação ao pedido do recurso, a verba seria utilizada para auxiliar na divulgação e qualificar mais o evento. “Desejamos fazer com que esta feira aqueça o setor de confecções da cidade e mostre também Nova Resende a pessoas de outras cidades e outros Estados”, relatou Mauro Martins.

Felipe esclareceu que é necessária uma solicitação com um ano de antecedência e que para este ano, a liberação do recurso é mais difícil em função disto, mas expôs: “De qualquer maneira, este pleito fica para o próximo ano”.

Arantes mostrou satisfação com a audiência. “É fundamental que haja atenção para eventos como este, para que tenhamos consistência e qualidade, levando o nome do município para conhecimento das pessoas vindas de outras cidades e também de outros Estados”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário