domingo, 20 de março de 2011

PSF4 REALIZA ENCONTRO COM DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

No último dia 04, sexta, a unidade do PSF4 realizou encontro com o grupo de diabéticos e hipertensos.  O objetivo do encontro foi mostrar aos usuários qual a melhor forma de cuidar da saúde. Durante o evento foi realizada a glicemia e aferida a pressão dos participantes.
    A palestra  foi ministrada pela nutricionista Nilce Xiol, que orientou sobre como se ter uma boa alimentaçao, como controlar a hipertensão e a diabetes e as maneiras de evitar complicações de saúde. Nilce explicou ao participantes que é importante  ingerir alimentos de 03 em 03 horas,  não ingerir alimentos gordurosos, frituras, doces, álcool, comida com muito sal, beber dois litros de água diariamente  e também dedicar 30 minutos para prática de exercícios físicos.
    A diabetes pode causar diversos danos à saúde se não realizar os devidos cuidados, podendo afetar a visão e até levar a cegueira, problemas nos ruins, além da má cicatrização de feridas. A diabetes não tem cura, mas tem controle, por isso é importante a prática de exercícios como caminhada, natação, hidroginástica entre outras atividades físicas.

Após a reunião, Nilce esclareceu as dúvidas dos participantes e foi oferecido salada de frutas e gelatina diet a todos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário