sábado, 19 de março de 2011

Itaú de Minas realiza seu primeiro júri popular da história.

Depois de cerca de oito horas de julgamento, o Juiz de Direito Rafael Niepce Verona Pimentel condenou o réu Nivaldo Donizetti Amorim a cumprir seis anos de detenção em regime semi-aberto pelo assassinato de Carlos Henrique Rodrigues Santos. O crime ocorreu em setembro de 2009, Santos foi morto com tiro, em frente a própria casa, no bairro Cohab II. O suposto motivo seria um acerto de contas, devido a um botijão de gás que Carlão, como a vítima era conhecida, teria furtado na casa de Nivaldo.  
Amorim foi denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Porém, no transcorrer do julgamento, o Conselho de Sentença desclassificou o crime para homicídio simples.  
Durante os trabalhos, a acusação pediu a condenação do réu, apontando-o como o único culpado. Enquanto os advogados de defesa se pronunciaram pela absolvição do acusado, alegando ser ele inocente.  
Após os embates, pela maioria dos votos, os jurados optaram pela condenação do autor. Como ele já se encontrava recolhido, foi negado o direito de recorrer em liberdade. A sentença ainda é passível de recurso, mas até a tarde de ontem nenhum dos dois lados tinha manifestado a intenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário